Em uma ação da Polícia Civil para cumprimento de um mandado de busca, os policiais localizaram Rodrigo, que confessou estar sob a posse de drogas e arma. De maneira espontanêa, o homem entregou aos agentes três tijolos de maconha, um revólver municiado, dois simulacros de pistola, uma espingarda de pressão, uma planta de cannabis e R$ 318 em espécie.
O caso foi registrado na Delegacia de São Pedro como localização/apreensão de objeto, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogode uso permitido.
A CNN Brasil entrou em contato com o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para saber sobre a audiência de custódia e manutenção da prisão de Moreira e aguarda retorno.
A CNN Brasil também tenta localizar a defesa de Rodrigo Radenzév Simões Moreira.
Cid Moreira morreu em outubro de 2024.
Relação conturbada com o pai
Rodrigo Radenzév Simões Moreira, de 55 anos, é fruto do relacionamento do jornalista Cid Moreira com Olga Verônica Radenzev, com quem foi casado entre 1970 e 1972.
A relação entre os dois foi conturbada, especialmente quando Rodrigo processou, pela primeira vez, o pai por abandono afetivo em 2006. Na ocasião, o Cid foi o ganhador da ação. Rodrigo afirmou ainda que o jornalista pagou sua pensão até seus 18 anos, mas não cumpriu sua função como pai desde que rompeu o relacionamento com Olga Radenzev, quando tinha pouco mais de 1 ano de vida.
Em 2021, ele iniciou outro processo judicial, pedindo a interdição de Cid e a prisão de Fátima Sampaio, alegando que ela se aproveitou da fragilidade do jornalista para se apossar de seus bens. O casal tinha 36 anos de diferença de idade.
O comunicador, no entanto, chegou a rebater as acusações. Em outubro de 2023, ele disse em entrevista ao R7: “Quantas histórias de ódio, traição e desapontamentos entre os membros de uma família. Então, como tudo neste mundo, a família pode ser o nosso bem e o nosso mal”.
“Tenho as minhas razões para ficar isolado de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava certo”, disse à época.

