A deputada estadual Dra. Silvana (PL) foi vítima de um assalto, nesta quarta-feira (24), no bairro Aldeota, área nobre de Fortaleza. Na ação, os criminosos levaram joias que ela usava no momento da abordagem. Após o ocorrido, a parlamentar fez um vídeo nas redes sociais relatando o incidente e agradecendo à rápida ação da PMCE (Polícia Militar do Ceará), que conseguiu prender os suspeitos em flagrante.
De acordo com a PMCE, dois homens abordaram a deputada enquanto ela estava no centro da Aldeota, levando os itens de valor. A parlamentar, então, acionou o 190 e, em menos de 10 minutos, uma equipe policial chegou ao local para dar início às diligências. Logo após o chamado, os suspeitos foram localizados na Avenida Dom Luís, mas ao perceberem a aproximação dos policiais, tentaram fugir. No entanto, a PMCE conseguiu alcançá-los e realizar a prisão.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam um simulacro de pistola, um aparelho celular, dois colares dourados com pingentes e uma motocicleta com sinais de adulteração, que constava como roubada. Segundo a PM, a deputada Silvana fez o reconhecimento dos suspeitos, confirmando-os como os autores do assalto.
Nas redes sociais, Dra. Silvana demonstrou alívio por ter sido rapidamente atendida pela PM.
“Fui assaltada em véspera de Natal e atendida prontamente pelos nossos heróis de farda da Polícia Militar”, declarou.
A deputada também publicou imagens de pequenas lesões no pescoço, aparentemente causadas pela retirada das joias pelos criminosos. No entanto, a parlamentar fez questão de tranquilizar seus seguidores, afirmando que “não aconteceu nada grave” com ela.
A rápida atuação da PMCE foi amplamente elogiada pela deputada.
“Liguei para o 190. Gente, em menos de 10 minutos, essa equipe maravilhosa chegou aqui. Fiquei muito grata, porque esses policiais são guerreiros. Eu só tenho a agradecer”, disse, em um vídeo gravado após a abordagem, com a presença dos 16 policiais que participaram da operação.
De acordo com a PM, após a prisão dos suspeitos, ambos foram conduzidos ao 2º Distrito Policial, onde os procedimentos legais foram tomados.

