Screenshot
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou nas redes sociais que a cirurgia de Jair Bolsonaro foi concluída com sucesso no início da tarde desta quinta-feira (25). Em uma publicação, ela afirmou que o procedimento terminou “sem intercorrências” e que agora a equipe médica aguarda o retorno da anestesia para seguir com a recuperação.
A operação, realizada no Hospital DF Star, em Brasília, teve como foco a correção de duas hérnias inguinais e a avaliação de crises recorrentes de soluços. A intervenção foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, já que Bolsonaro cumpre pena em regime fechado na capital federal. A cirurgia estava prevista para durar entre três e quatro horas e ocorre após uma série de exames feitos na quarta-feira (24).
Antes do procedimento, a equipe médica identificou pequenas alterações: uma angiotomografia mostrou placas de gordura nas coronárias, e exames de sangue apontaram leve disfunção renal. O ex-presidente também apresentava ansiedade relacionada ao contexto carcerário e chegou ao hospital com leve desidratação. Após a correção das hérnias, os médicos ainda avaliarão, nos próximos dias, se será necessário realizar uma anestesia no diafragma para tentar reduzir os episódios persistentes de soluços.

