Screenshot
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que pessoas de baixa renda costumam comprar celulares roubados ao comentar uma nova etapa do programa Celular Seguro durante reunião do Conselhão, em Brasília, na quarta-feira (10). Segundo o presidente, o governo possui informações sobre cerca de 2,5 milhões de aparelhos roubados ou furtados e pretende notificar usuários que estejam utilizando dispositivos com registro de irregularidade para que façam a devolução.
Lula explicou que o governo estuda permitir a entrega dos aparelhos em agências dos Correios, evitando que os usuários precisem procurar delegacias. A medida faz parte das ações do programa Celular Seguro, criado para combater roubos e furtos de celulares no país. O governo ainda avalia os detalhes operacionais da proposta e não informou quando a nova fase será implementada.

