O cantor Roberto Carlos, 84, se envolveu em um incidente durante gravação do clipe de abertura de seu especial de fim de ano da Globo, em Gramado (RS). Segundo informações oficiais, o Cadillac Eldorado que o artista conduzia teve uma falha nos freios.
O cantor foi logo liberado do hospital e já saiu, inclusive, do hotel que estava hospedado. O Cadillac Eldorado que o cantor possui é um ícone da indústria automotiva e simboliza o ápice do consumismo dos anos 50.
O amor pelo carros é tanto que em sua obra musical o artista cita-os, inclusive, em uma de suas músicas mais famosas: “Calhambeque”.
Mandei meu Cadillac pro mecânico outro dia / Pois há muito tempo um conserto ele pedia / Como vou viver sem meu carango pra correr / Meu Cadillac, bi-bi, quero consertar meu CadillacComposição: John Loudermilk / Gwen Loudermilk / Erasmo Carlos
Como é o Cadillac Eldorado 1960 do cantor Roberto Carlos?
O clássico do Rei passou por uma restauração em 2010 na Batistinha Garage. Foram três meses de trabalho no local para deixar o Eldorado com suas características originais.

Em algumas plataformas de compra e venda, o carro de luxo pode passar dos R$ 300 mil.
No coração do Eldorado há um motor V8 de345 cv de potência e 60,1 kgfm de torque. A transmissão é automática e a tração é traseira.
- Distância entre-eixos: 3,30 m (3.302 mm)
- Comprimento: 5,72 m (5.715 mm)
- Largura: 2,04 m (2.040 mm)
- Altura: 1,38 m (1.382 mm)
O Cadillac V8 do cantor usa gasolina como combustível e pode atingir os 100 km/h em cerca de 10 segundos. A velocidade máxima é de 185 km/h.

