O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) rebateu nesta segunda-feira (27) a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que Jair Bolsonaro é (PL) “passado da política brasileira”.
Em conversa com a CNN Brasil, o senador disse que se Bolsonaro fosse uma página virada, Lula “não teria tanto medo de disputar as eleições contra ele em 2026”.
Na Malásia, o brasileiro disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sabe que “rei morto, é rei posto” e que o ex-presidente “faz parte do passado da política brasileira”.
“Luiz mentiu, Bolsonaro foi assunto na reunião. E mais: se Bolsonaro fosse página virada, Luiz não teria tanto medo de disputar as eleições contra ele em 2026”, disse o senador.
Flávio afirmou que Lula faz questão de citar Bolsonaro todos os dias e minimizou o resultado do encontro do petista com Trump.
“Luiz sai de mais uma conversa sem trazer absolutamente nada de bom para o Brasil. Não conseguiu nem acabar com as tarifas nem retirar as sanções impostas”, afirmou.
Lula afirmou que falou durante a reunião com Trump que o julgamento de Bolsonaro no STF (Supremo Tribunal Federal), na ação do plano de golpe, “foi muito sério, com provas muito contundentes”.
O presidente afirmou ainda, na madrugada desta segunda-feira (27), que está confiante em um acordo rápido com os Estados Unidos em relação às tarifas impostas a produtos brasileiros.

