Hoje é comemorado o Dia do Motorista, e este Portal de Notícias decidiu apresentar a história desse jovem, oriundo de uma das melhores safras como profissional do transporte que possue a uma grande paixão, em dirigir
O Aglairton Abreu , conhecido na empresa que trabalha, a Expresso Guanabara, como José Neves.
Ele é casado, tem um pouco mais de trinta anos, é pai de 2 meninos, e sua vontade de se tornar motorista se deu aos seus 8 anos de idade. Seu pai dirigia ônibus e isso o estimulou a seguir o mesmo caminho.
O seu primeiro emprego no setor foi na empresa São Benedito, em 2006, na função de cobrador rodoviário, em viagens intermunicipais. Um ano depois, ele teve uma oportunidade na empresa como motorista da fiscalização e em 2008, já com os seus 21 anos de idade, ingressou na escolinha para motoristas e pouco tempo depois formalizou sua profissão atual.
Ele dirigia apenas ônibus de modelo urbano e rodoviários, com motor dianteiro e toco traseiro, mas eis que surge em 2018 o desafio de pilotar máquinas mais potentes, inclusive do modelo Double Decker.
Aglairton tem expectativa de ver sua categoria mais unida. Que todos os colegas de profissão busquem dar o melhor de si, e não ser o melhor de todos. O reconhecimento sempre irá chegar de forma natural.
Como tudo na vida, ser motorista de ônibus também tem seu lado ruim, contudo Aglairton diz que o amor a profissão supera essa parte, principalmente quando chega em casa e recebe o amor de sua esposa e filhos, dando a sensação de dever cumprido, de ter concluído sua jornada com sucesso, transportando “cargas” de valor incalculável, as vidas.
“Ninguém é tão inexperiente que não possa ensinar, nem tampouco tão experiente que não possa aprender”. José Aglairton (José Neves), motorista da Expresso Guanabara.