A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), está com uma novidade para a melhoria do sistema de coleta seletiva do município. A AMMA, através do Departamento de Coleta Seletiva, está disponibilizando um serviço de rastreamento dos caminhões de coleta para que a população tenha acesso e assim possa se organizar melhor para a colocação dos resíduos em via pública.
Segundo a coordenadora do Departamento de Coleta Seletiva, Jaíres Lima, mesmo com a pandemia e as dificuldades que ela tem trazido para o sistema, a AMMA vem buscando otimizar o serviço criando ferramentas para o melhor acompanhamento e fiscalização do serviço pela população. “Com esse rastreador, a população vai conseguir monitorar onde o caminhão está passando no dia da coleta em seu bairro. O serviço vai funcionar de 8 as 17 horas”, pontua.
O procedimento é simples, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: https://fulltrackapp.com/emp/wk-rastreamento e colocar login e senha. Para quem mora nos bairros: Centro e Lagoinha I e II (segunda); Parque Havaí e Autódromo (terça); Mangabeira, River Park e Coqueirinho (quarta); Guaribas e Amador (quinta); Olho D’Água e Timbu (sexta), atendidos pelo caminhão A, devem colocar o Login Coleta A e o Login Eusébio para ter acesso ao rastreamento.
Já os moradores dos bairros: Tamatanduba e Coité (segunda); Urucunema e Novo Portugal (terça); Precabura, Cararu e Quadras (quarta); Coaçu e Encantada (quinta) e Santo Antônio e Jabuti 19, 20 e 21 (sexta), atendidos pelo caminhão B, devem acessar o mesmo endereço e colocar o login Coleta B e a senha Eusébio.
Horários
A coordenadora do Departamento de Educação Ambiental, Stela Barros, solicita aos moradores que só coloquem o lixo reciclável na porta de suas casas nos dias que os caminhões passarem em suas ruas. As rotas acontecem sempre nos horários de 8h as 12h e de 13h as 17h. Os condomínios e empresas que queiram participar também do sistema devem entrar em contato através do número 985898066.
O prefeito Acilon Gonçalves observa que com o sistema de rastreamento ficará mais fácil os moradores contribuírem de forma efetiva para a otimização do sistema. “Esse serviço além de preservar o nosso meio ambiente, garante trabalho e renda de muitas famílias, já que os resíduos são doados para uma cooperativa de catadores, que separam e beneficiam o material e vendem para indústrias de reciclagem, garantido renda e melhor qualidade de vida para eles”, conclui.