Bancos entram em greve no Ceará; bancários cobram por vacinação

Bancos entram em greve no Ceará; bancários cobram por vacinação

Em uma assembleia virtual realizada na última terça-feira (1º) o Sindicato dos Bancários do Ceará decidiu aderir ao estado de greve. Entre as solicitações do setor está a demanda para que os trabalhadores dos Bancos entrem nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19.

Nesta quarta-feira (2), os bancários estão marcando uma manifestação no cruzamento das avenidas Santos Dumont com Desembargador Moreira, no bairro Aldeota, por volta das 10h. Uma outra mobilização já está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (4) em que os trabalhadores do setor vão usar preto para simbolizar a demanda pela vacina.

“Estamos lutando por algo que não deveria ser necessário, pois as categorias de serviços essenciais eram para ser automaticamente incluídas como prioritárias na vacinação e os serviços bancários foram considerados serviços essenciais durante a pandemia”, lembra o presidente do Sindicato dos Bancários no Ceará, Carlos Eduardo.


Para o diretor do Sindicato, Marcos Saraiva, os bancários foram responsáveis pelo atendimento à população durante todo o período da pandemia, garantindo o funcionamento dos serviços econômicos e, por isso, devem ser priorizados na imunização contra covid. “Não tivemos o reconhecimento de sermos incluídos no plano de imunização prioritário, mas não podemos mais esperar. O que está em questão é a vida dos bancários e de seus familiares”, disse o diretor.