Câmara reúne vereadores e prefeitos de Fortaleza, Eusébio e Caucaia para discutir retomada econômica

Câmara reúne vereadores e prefeitos de Fortaleza, Eusébio e Caucaia para discutir retomada econômica

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), convocou prefeitos e vereadores da Região Metropolitana para discutir a relação entre o Executivo e o Legislativo na retomada da economia.

A conferência Vozes da Retomada ocorrerá na segunda-feira (8), às 9h, no auditório da Câmara, com a participação do prefeito da Capital, José Sarto (PDT), do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) e outras lideranças políticas.

O seminário, segundo Antônio Henrique, quer “traçar ações para auxiliar a retomada econômica dos municípios, além de trocar  experiências e informações sobre ações municipais bem sucedidas que possam ser replicadas em outros territórios”. 

De acordo com a organização, estão confirmadas as participações dos prefeitos Acilon Gonçalves (PL), de Eusébio, e Vitor Valim (Pros), de Caucaia. Os presidentes das Câmaras e demais vereadores desses municípios também devem comparecer.

Prefeito Sarto e Antônio Henrique
Legenda: Prefeito Sarto e o presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique (PDT)Foto: Érika Fonseca/CMFor

Tanto Vitor Valim como Acilon tiveram ligações com a Câmara Municipal de Fortaleza. Valim e a esposa de Acilon, Marta Gonçalves, foram vereadores na Capital.

Nas últimas semanas, a aproximação do prefeito de Caucaia com a base do Governo Camilo, apesar de integrar oficialmente a oposição no Estado, ligada ao deputado federal Capitão Wagner (Pros), tem chamado atenção e chegou a gerar bate-boca na Assembleia Legislativa.

“Nossa ideia é abrir uma ampla discussão com parlamentares, gestores e ex-gestores sobre os caminhos e as saídas para superar a crise econômica no pós-pandemia. Sabemos que a parceria entre o parlamento e o Poder Executivo é fundamental para isso”, destaca Antônio Henrique (PDT), que promove o evento.

“Essa parceria entre o Executivo e o Legislativo foi essencial para que a crise em Fortaleza não saísse do controle. Estamos certos de que vamos superar esse momento juntos. Por isso, estamos convidando os líderes de outros municípios para esse trabalho em conjunto em benefício do nosso povo”, completa o presidente.