
O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), foi vítima de um crime que está ficando cada vez mais comum: a invasão do celular e o roubo de informações. Na manhã desta quarta-feira (4), o líder do Executivo Estadual informou, através das suas redes sociais, que teve o smartphone invadido por hackers, que roubaram a agenda de contatos e começaram a enviar mensagens tentando aplicar golpes financeiros usando o nome do governador.
“Informo que tive meu celular invadido por hackers, que roubaram dados da agenda de contatos e passaram a enviar mensagens em meu nome tentando aplicar golpe financeiro”, escreveu Camilo Santana, acrescentando que as forças de segurança do Estado foram acionadas para resolver o problema. “A polícia foi acionada de imediato e iniciou investigação para chegar aos criminosos, que teriam atuação em outros estados”, publicou o gestor.
Em sua publicação, o governador orienta que as pessoas que forem vítimas deste tipo de crime procurem a polícia para que as providências sejam tomadas o mais rápido possível. “Se você também foi vítima de algum golpe virtual deve procurar imediatamente a polícia, através do número 3101-2511 (DIP – Departamento de Inteligência Policial PCCE)”, escreveu Camilo Santana.
