Cobrança do MPE para Municípios apresentarem preparativos para volta das aulas presenciais chega em boa hora

Cobrança do MPE para Municípios apresentarem preparativos para volta das aulas presenciais chega em boa hora

As preocupações sobre o vazio nas salas de aulas da rede pública bateram à porta do Ministério Público Estadual: Promotores de justiça começam a acompanhar ações dos municípios com vistas à retomada das aulas presenciais. A Procuradoria-geral de justiça pede aos prefeitos envio de informações sobre preparativos das escolas. O assunto ganha destaque no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral, entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida.


Para o jornalista Luzenor de Oliveira, essa cobrança chegou em boa hora porque os municípios precisam preparar as escolas para receber os alunos de volta. 

‘’Nós ainda não temos uma data para o início do ano letivo, de forma presencial, mas os preparativos devem ser feitos para quando os estudantes pisarem o pé na aula de aula não esconderam goteiras no telhado, ventilador quebrado, ar condicionado sem manutenção, paredes mofadas, banheiros com descargas entupidas’’, alerta Luzenor, que, na conversa com o jornalista Beto Almeida, destaca, ainda, a necessidade dos promotores visitarem as escolas estaduais e municipais.

AUXÍLIO DO GOVERNO DO ESTADO


Outro assunto que entra na Bate Papo Político é o anúncio, feito, nessa quarta-feira (07), pelo governador Camilo Santana, para atender a mais 150 mil cearenses com um novo programa de assistência social criado pelo governo do estado. O projeto, que cria o benefício, como destaca o repórter Carlos Silva, entra na pauta desta quinta-feira da Assembleia Legislativa.

O jornalista Beto Almeida, ao falar sobre o programa, ressalta a situação de pobreza em que milhões de brasileiros se encontram hoje após perderem o emprego ou a renda do trabalho informal. Uma dura realidade presente, também, no cotidiano de milhares de cearenses.