Danilo Gentili chama André Fernandes de “verme mentiroso” e “hipócrita”; entenda o motivo.

Danilo Gentili chama André Fernandes de “verme mentiroso” e “hipócrita”; entenda o motivo.

Após a derrota de André Fernandes (PL) na acirrada disputa durante o segundo turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza, o apresentador Danilo Gentili publicou em seu perfil do X ofensas direcionadas ao deputado federal.

Na postagem, o humorista ironiza o resultado obtido pelo candidato e, entre xingamentos, chama-o de “verme mentiroso” e “hipócrita”.

Apesar de aparecer numericamente à frente na maioria das pesquisas divulgadas antes da realização da segunda etapa do pleito deste ano, André Fernandes foi superado porEvandro Leitão (PT), eleito por 10.838 votos de diferença.

Entenda a reação de Danilo Gentili

Em 2017, o humorista Danilo Gentili lançou o filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, baseado em seu livro de mesmo nome. Segundo sua sinopse, o longa conta a história de dois jovens que encontram um caderno contendo dicas para “instaurar o caos” na escola.

A obra recebeu uma série de críticas apontando a presença de mensagens ofensivas e de “apologia” à pedofilia. No ano de 2022, o filme voltou a ser comentado de forma negativa, principalmente por políticos bolsonaristas.

Em seu perfil no X, na época Twitter, André Fernandes publicou um vídeo no qual reproduz e comenta com indignação uma cena, chamando a atenção para a classificação indicativa do filme – destinada para público a partir de 14 anos.

O trecho criticado apresenta o personagem Cristiano, interpretado por Fábio Porchat, dizendo que falará com os pais dos jovens sobre a tentativa de seguir o manual, mas pode “esquecer” esse caso se eles o masturbarem. Os garotos fogem diante da tentativa de abuso.

Insinuando que o filme faz “apologia” à pedofilia, o deputado cearense afirmou que a situação não poderia “ficar impune”. Em resposta às acusações de André Fernandes, Gentili resgatou uma publicação do ano de 2012, na qual o parlamentar escreve: “‘Tio o que é pedofilia? ‘Vem cá sobrinha senta no meu colo pra eu te explicar'”.

Referindo-se a essa postagem, o apresentador disse: “Ao que parece, o deputado bolsonarista a favor da censura que acusa os outros de apologia à pedofilia é mais parecido com o vilão do meu filme do que eu pensava: posa de super moralista e corretão mas olha o tipo de pensamento que ele não se aguenta e expressa logo cedo”.

André Fernandes rebateu a fala de Gentili e acusou o artista de tentar mudar a narrativa das suas publicações.

“Ei Gentili, na data da postagem eu tinha 14 anos, mais ou menos a idade das crianças que no seu filme o ator pede uma ‘punheta’ em troca de favores. Legal falar de uma postagem irônica de uma criança de 14 pra aliviar as barbáries de um marmanjo de mais de 40”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *