Na última terça-feira (21), os vereadores da Câmara de Cascavel, no Oeste do Paraná, aprovaram de forma unânime um dos projetos de lei mais polêmicos do ano em tempo recorde, apenas 12 segundos.
O projeto de Lei 163, de 2021, estabelece um aumento de quase 12% no salário de todos os parlamentares e funcionários da casa de leis, já no ano que vem. A porcentagem, que está acima da inflação, nem chegou a ser discutida. O conteúdo foi lido e imediatamente aprovado.
Novo salário dos vereadores de Cascavel
Essa rapidez e a pressa em aprovar uma lei que irá alterar o orçamento da Câmara não passou despercebida pela população que reclamou do expressivo reajuste dos funcionários públicos. Em valores reais, com o reajuste, o salário dos vereadores do município deve passar de R$ 12.072 para R$ 13.422 por mês.
Pacientes aguardam atendimento deitados em gramado
Em protesto pelo tempo de espera, dezenas de pacientes tiveram de aguardar atendimento deitados no gramado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarulhos, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo.
O caso aconteceu em Guarulhos, cidade da região metropolitana de São Paulo, e ganhou grande repercussão nas redes sociais desde a última terça-feira (21).
Os registros foram tirados na UPA São João, no bairro Cidade Soberana. Questionada, a Prefeitura de Guarulhos informou que houve “superdemanda” de atendimento, mas “as equipes estavam completas”.