O cantor e compositor Leno Azevedo morreu ontem, aos 73 anos, em Natal (RN). Ele enfrentava um câncer. Ícone da Jovem Guarda, Leno formou dupla com Lilian Knapp e foi integrante do grupo Renato e Seus Blue Caps. Lilian lamentou a morte do ex-parceiro no Instagram.
Natural de Natal, Gileno Osório Wanderley de Azevedo, nome de batismo de Leno, foi o compositor de sucessos como “Devolva-me”, música que ficou conhecida na voz de Adriana Calcanhotto, “Pobre Menina” e “A Pobreza”. Ele e Lilian lançaram a dupla em 1966 e a parceria durou dois anos. Em 1968, o músico lançou o álbum “Leno”, e depois passou a integrar o grupo Renato e Seus Blue Caps, de Renato Barros. Leno também realizou várias colaborações com Raul Seixas, de quem era amigo.
O perfil oficial da Renato e Seus Blue Caps também lamentou a morte de Leno. A publicação recordou a amizade entre Leno e Renato Barros, que morreu em 2020. “A amizade de ambos perdurou até a partida de cada um e com certeza os dois se reencontrarão no plano espiritual!”.