O Santos confirmou que o velório de Peléacontecerá na segunda-feira (2/1), às 10h, na Vila Belmiro, e seguirá até 10h de terça-feira (3/1), quando será realizado o cortejo, passando em frente a casa de Celeste Arantes, mãe de Pelé. A cerimonia será aberta ao público.
O corpo do ex-jogador seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o Estádio na madrugada de segunda-feira (2/1) e o caixão será posicionado no centro do gramado da Vila Belmiro. O Rei do futebol terá 24 horas de velório antes do enterro e seguirá ao Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo, onde ocorrerá o sepultamento, reservado aos familiares.
Os torcedores que quiserem se despedir do Rei Pelé terão de entrar pelos portões dois e três, com saída pelos sete e oito. Autoridades terão acesso pelo portão 10.
De acordo com a nota oficial, Pelé morreu “às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

