“Infelizmente tenho de tomar essa decisão de solicitar a Força Nacional”, afirmou o prefeito Paulo César Feitosa, que informa sobre aumento da violência nas últimas semanas
O prefeito de Itaitinga, Paulo César Feitosa (PL), realizou um comunicado à população neste sábado, 3, sobre a violência registrada na Cidade. Em vídeo enviado ao O POVO, ele informou que irá solicitar à Presidência da República, ao Ministério da Justiça e ao Governo do Estado do Ceará auxílio da Força Nacional de Segurança Pública. O prefeito não informou dados sobre o quantitativo de ocorrências policiais registradas no Município.
O gestor afirma que “uma onda de violência se instalou na Cidade nas últimas semanas, de forma assustadora e aumentando sobremaneira as estatísticas, que já era uma das mais altas do Estado”.
De acordo com ele, foi observada uma “explosão de violência na Cidade”, o que estaria associado aos presídios instalados por lá.
“Infelizmente tenho de tomar essa decisão de solicitar a Força Nacional. Itaitinga não aguenta mais. Nos últimos dias: mortes, assassinatos, carros incendiados, casas invadidas. (A cidade) Explodiu em violência e eu não posso me omitir neste momento difícil”, declarou.
O POVO enviou e-mail à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para saber se existe algum plano de segurança para Itaitinga e se a Pasta recebeu o comunicado do prefeito. A reportagem aguarda resposta.