Prefeito de Itaitinga afirma que solicitará Força Nacional para conter onda violência

Prefeito de Itaitinga afirma que solicitará Força Nacional para conter onda violência

“Infelizmente tenho de tomar essa decisão de solicitar a Força Nacional”, afirmou o prefeito Paulo César Feitosa, que informa sobre aumento da violência nas últimas semanas

O prefeito de Itaitinga, Paulo César Feitosa (PL), realizou um comunicado à população neste sábado, 3, sobre a violência registrada na Cidade. Em vídeo enviado ao O POVO, ele informou que irá solicitar à Presidência da República, ao Ministério da Justiça e ao Governo do Estado do Ceará auxílio da Força Nacional de Segurança Pública. O prefeito não informou dados sobre o quantitativo de ocorrências policiais registradas no Município. 

O gestor afirma que “uma onda de violência se instalou na Cidade nas últimas semanas, de forma assustadora e aumentando sobremaneira as estatísticas, que já era uma das mais altas do Estado”.

De acordo com ele, foi observada uma “explosão de violência na Cidade”, o que estaria associado aos presídios instalados por lá.

“Infelizmente tenho de tomar essa decisão de solicitar a Força Nacional. Itaitinga não aguenta mais. Nos últimos dias: mortes, assassinatos, carros incendiados, casas invadidas. (A cidade) Explodiu em violência e eu não posso me omitir neste momento difícil”, declarou.

O POVO enviou e-mail à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para saber se existe algum plano de segurança para Itaitinga e se a Pasta recebeu o comunicado do prefeito. A reportagem aguarda resposta.