
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, emitiu uma nota nesta terça-feira (11) defendendo os 20 deputados federais do partido que votaram pela aprovação da reforma tributária. Valdemar descartou punir os parlamentares. Entre eles, dois são do Ceará: Júnior Mano e Matheus Noronha.
Na nota, Valdemar Costa Neto afirmou que cada deputado terá seu apoio para votar pautas econômicas como preferir. “Por outro lado, se entrarem pautas boas para a economia, de gestão governamental como arcabouços, reforma tributária e que refletem em questões regionais, cada um precisa votar no que for melhor para o povo o elegeu”, disse. O presidente do partido acrescentou dizendo que “é preciso respeitar a liberdade de opinião”.
Ainda de acordo com o presidente da sigla, mesmo se deputados votarem com o Governo Federal, o partido continuará na oposição. Valdemar Costa Neto afirmou que não vai tolerar represálias ou assédio contra deputados do PL que votarem com o governo. Por outro lado, cobrou união em pautas conservadoras. “E, para que não fique dúvida, somos um partido de oposição. E ficaremos unidos nas pautas conservadoras que a direita sempre defende”, disse.
Leia a nota completa:

