A vacinação contra a covid-19 é entendida como o caminho para que o mundo consiga superar essa pandemia e, por isso, cada dose de imunizante é preciosa. Mesmo assim, dois adolescentes de 16 anos invadiram um ponto de vacinação no Distrito Federal e destruíram diversas doses na tarde da última quinta-feira (26).
O caso aconteceu no Centro Olímpico de Planaltina, que fica a 40 km de Brasília. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, os adolescentes destruíram 24 doses da Pfizer, 10 da Coronavac, além de seringas e insumos.
Os agentes de segurança conseguiram capturar um dos adolescentes, que foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. Os policiais afirmam que, no momento da captura, o jovem estava exaltado porque havia sido impedido de se vacinar por conta da idade. A vacinação no Distrito Federal, na data em que o caso aconteceu, estava liberada para pessoas a partir dos 17 anos.
O outro adolescente conseguiu fugir dos policiais. Segundo informações do portal R7, este jovem estaria portando uma arma de fogo. Os agentes de segurança ainda procuram por ele.
A Secretaria da Saúde do Distrito Federal informou que a vacinação no local já foi normalizada.