Quanto menor o consumo, maior é o desconto. O programa de Tarifa Social na energia elétrica, da Enel Ceará, é oferecido para famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Também podem fazer uso desse desconto idosos e pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo.
Vale ressaltar que para continuar recebendo o benefício é preciso manter o cadastro atualizado. Segundo a Enel, a falta de atualização dos dados cadastrais por mais de dois anos implicará na perda do benefício da Tarifa Social.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Saiba quem tem direito ao desconto
– Famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa;
– Famílias inscritas no CadÚnico com renda de até três salários mínimos, com pessoa portadora de doença ou patologia em que o tratamento necessite do uso continuo de equipamentos ligados à energia (Cliente Vital)
– Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada): idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar até 1/4 do salário mínimo.
Documentação necessária
– CPF, RG ou outro documento de identificação com foto, Número de Inscrição Social (NIS) ou NB – Número do Benefício.
– Indígenas ou Quilombolas: caso não possua RG ou CPF, o cliente deve apresentar o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena).
– Cliente Vital: além dos documentos mencionados acima, o cliente deve entregar a cópia do laudo médico comprovando a necessidade do uso de aparelhos ligados à energia elétrica constantemente. Para mais informações, clique aqui.
Onde solicitar o desconto