A secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, registrou B.O contra João Lopes Araújo, chefe de gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A denúncia é da rádio CBN, que conseguiu o boletim de ocorrência e divulgou a situação nesta quinta-feira (7).
No documento, Mayra Pinheiro diz que tem sido ameaçada e acusada injustamente por João em conversas por aplicativo. Segundo as mensagens, João Lopes acusa Mayra de atuar, em conjunto com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, pela demissão do ministro Marcelo Queiroga.
Ainda de acordo com o B.0, João diz que Mayra está “cometendo um crime” e que ela “não tem qualquer lealdade ao ministro”. Ele ainda afirma que sabe da ligação da secretária com o ministro Onyx Lorenzoni e diz que conhece “todos os nomes envolvidos nessa tentativa de retirada do ministro”.
Por fim, João diz para Mayra ter cuidado e se preparar, porque “vai ver a mão de Deus” sobre ela.
Em tempo
Já circulava nos bastidores que Jair Bolsonaro iria demitir o ministro Marcelo Queiroga em dezembro. Agora, com essa crise antecipada, o presidente Bolsonaro terá de escolher: ou fica com Mayra ou com o ministro Queiroga.