PGR se manifesta contra prisão de Roberto Jefferson e acusa Moraes de “censura prévia à liberdade de expressão”

PGR se manifesta contra prisão de Roberto Jefferson e acusa Moraes de “censura prévia à liberdade de expressão”

O Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, se manifestou contra a prisão de Roberto Jefferson, presidente do PTB e ex-deputado. A medida foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Ao contrário do que apontam essas matérias, houve, sim manifestação da PGR, no tempo oportuno, como ocorre em todos os procedimentos submetidos à unidade” — diz Aras, em nota.

“Em respeito ao sigilo legal, não serão disponibilizados detalhes do parecer, que foi contrário à medida cautelar, a qual atinge pessoa sem prerrogativa de foro junto aos tribunais superiores. O entendimento da PGR é que a prisão representaria uma censura prévia à liberdade de expressão, o que é vedado pela Constituição Federal” — diz outro trecho do comunicado. comunicado.

Apesar do posicionamento do Ministério Público Federal (MPF), Moraes mandou prender preventivamente Roberto Jefferson e bloquear suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (13). Claro! Tudo isso “em nome da democracia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *