Prefeitura de Eusébio disponibiliza telefone da Defesa Civil para atender população durante período de chuvas

Prefeitura de Eusébio disponibiliza telefone da Defesa Civil para atender população durante período de chuvas

Com a proximidade da quadra chuvosa, a Prefeitura de Eusébio está disponibilizando um novo canal de comunicação para a população visando os atendimentos de emergência. O contato pode ser feito através do Whatsapp diretamente com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município (COMPDECE).

O serviço foi anunciado pelo prefeito Acilon Gonçalves no programa “Café com o Prefeito” desta semana. Segundo Acilon, todas as demandas comunicadas através desse canal serão respondidas. “Vamos trabalhar para amenizar os problemas que porventura surjam na cidade,” disse.

O telefone disponibilizado é o 98792 8365. Os cidadãos poderão registrar queixas de buracos nas vias públicas, lama, mato, lixo acumulado, entulhos, podas ou qualquer outro problema que possa causa entupimento das bocas de lobo e poluição dos recursos hídricos. “Qualquer problema desses citados merecem o cuidado e o zelo da administração pública. Vamos ficar ligados durante o período invernoso para cuidar de nosso povo”, ressaltou.

O papel da Defesa Civil é coordenar o trabalho de diversos órgãos do governo e da sociedade responsáveis pela resposta e prevenção de catástrofes. Corpos de Bombeiros, batalhões da Polícia Militar, serviços de emergência: Todos seguem as orientações da Defesa Civil para atender a população nessas tragédias. Assim, ela tem o dever não apenas de ajudar no resgate das vítimas e na recuperação de áreas atingidas, como também na de prevenir os desastres antes mesmo que eles aconteçam.

A Defesa Civil do município é responsável pelo contato direto com a população. Ela repassa informações importantes sobre riscos e prevenção, coleta e distribui suprimentos para vítimas de desastres e faz vistorias em edifícios e áreas de risco, entre outras funções. “A Defesa Civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social,” finaliza o prefeito.