Após posse, conselheiro tutelar é preso por ameaça

Após posse, conselheiro tutelar é preso por ameaça

A Polícia Civil prendeu um conselheiro tutelar em flagrante, na tarde desta sexta-feira (10), no município de Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza. O homem será investigado por calúnia, injúria, ameaça e desacato. 

A prisão ocorreu após a cerimonia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares da cidade. Na ocasião, o prefeito convidou os empossados para uma foto e o homem se negou a participar do registro oficial, insultando o gestor com palavras de baixo calão.

De acordo com a Polícia Civil, o homem ainda discutiu com outras pessoas que estavam no local e as ameaçou. Diante dos fatos, conselheiro foi autuado em flagrante por calúnia, desacato, injúria e ameaça. Ele foi levado para a Delegacia Metropolitana de Cascavel. 

Sobre o Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar foi instituído pelo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069/1990, como órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, vinculado administrativamente ao poder público municipal e subordinado apenas às diretrizes da política de atendimento às crianças e aos adolescentes. São essenciais e encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, onde integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).